quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Certificado digital no Linux (parte 3)

Hoje um pequeno post só para confirmar que, apesar da informação do TJSP, o Peticionamento Funciona sem problema no Linux.

Ontem distribui a primeira inicial digital aqui na comarca de Ribeirão Preto...

Operação realizada com sucesso - e-SAJ via Ubuntu Linux 64 bit
Um pouco de trabalho para fazer os documentos escaneados em .pdf se ajustarem ao limite de 300Kb por página...  mas isso será comentado em um novo post.

Avante!

2 comentários:

  1. Consegui instalar para o PJE. Como você fez para reconhecer o certificado no E-SAJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, ainda não tentei usar no PJE. No e-SAJ do TJSP funciona normalmente, não me lembro de ter feito nenhuma configuração especial. Na página de "Verificação de Requisitos" não passa, mas consigo assinar petições sem problemas.
      O que -- na tentativa e erro -- percebi que funciona melhor é o seguinte: primeiro faço o login no sistema usando o CPF/senha, cadastro os dados da parte/processo normalmente (já com o certificado/USB plugado) e quando vou para a página final, onde o certificado digital é realmente necessário, o próprio e-SAJ se encarrega de me pedir a senha e daí continuo normalmente.
      Percebi que a chance dele não ser reconhecido nessa etapa era menor do que quando tento me logar no sistema, desde o início, com o certificado.
      Isso tem funcionado para mim, tanto no Firefox quando no Chrome.
      Espero que você tenha sucesso com o seu.
      Se estiver com um problema específico ou diferente desse, posta aqui para a gente saber e, quem sabe, tentar ajudar.

      Excluir