quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Banco do Brasil no Linux 64bit

Depois de trocar o Ubuntu 13.04 32-bit pelo 13.04 64-bit, fiquei sem conseguir acessar o Banco do Brasil.  Algumas tentativas e me rendi ao 0800 do Suporte Técnico para ouvir que o Banco do Brasil não suportava a arquitetura Linux em 64-bit...   Sugeriram que eu instalasse "um Linux de 32 bit".

Não preciso dizer que a solução não me agradou. O que eu iria fazer com os outros 5GB de memória RAM? :)

Uma pesquisa na web sugeria várias soluções, desde a instalar o Firefox 32-bit, com Java 32-bit e várias bibliotecas compatíveis.  Mas o que me chamou atenção foi página do professor Thadeu Penna que, se reportando ao site da IBM, apresenta uma simples SOLUÇÃO:

---> criar o subdiretório em /etc/.java/.systemPrefs e atribuir-lhe permissões 755, o que pode ser feito com 2 simples linhas de comando:
$ sudo mkdir -p /etc/.java/.systemPrefs
$ sudo chmod 755 -R /etc/.java

Depois disso, basta reiniciar o Firefox e acessar sua conta do BB normalmente...

Simples, não?

2 comentários:

  1. Muito obrigado. Tudo resolvido. Agora consigo acessar Banco do Brasil com meu Ubuntu 64 bit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que ajudou!
      Não entendo porque o Banco do Brasil diz que não suporta o Linux 64 bit se a solução é tão simples!

      Excluir