quarta-feira, 25 de abril de 2012

Falha atualização Adobe Flash

Todo mundo sabe que atualmente o plugin Adobe Flash Player é uma "porta" muito usada por criminosos para invadir computadores, roubar informações, difundir trojans ou até mesmo obter controle da máquina, criando uma rede de zombies (botnet) que realizam diversas operações ilegais.

E a recomendação dos especialistas é sempre no sentido de ter cuidado com os sites que visitamos, mas, sobretudo, manter atualizados os plugins, já que novas versões corrigem falhas detectadas.

Ocorre que a Adobe não tem ajudado os usuários nessa tarefa.  Como já alertado em um primeiro post de novembro/11 e segundo post do início de abril/12, as falhas de atualização são quase que a regra, sendo exceção as vezes em que conseguimos realizar a atualização do Adobe Flash Player:

Instalador do adobe flash player falhando download (Windows)

Uma mensagem automática indica:  "Não é possível contatar uma fonte confiável".


OK, todo mundo sabe que a Adobe não é confiável, isso não é novidade nenhuma!  Mas pelo menos podiam permitir atualizarmos o plugin deles....

Bom, se assim como eu você está tendo essa mesma dificuldade, deixe seu comentário abaixo.  Vamos fazer um pouco de barulho para pressionar a Adobe a melhorar o processo de atualização de seu mais famoso produto!

5 comentários:

  1. Não consigo atualizar. O que faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção é usar a tecnologia HTML5 no lugar do Flash (sites como o facebook já utilizam e outros, como o youtube permitem ativar o html5 através da página http://www.youtube.com/html5).

      Outra opção é desabilitar o plugin no Firefox (e também no Internet Explorer se o caso) para evitar problemas de segurança e passar a usar o Google Chrome (que já vem com o plugin atualizado do Flash Player) para as páginas que possuam conteúdo em Flash. Lembrando que, neste caso, é importante manter o Google Chrome atualizado :)

      Excluir
    2. Para quem precisa de qualquer jeito do Flash, existem links para fazer o download do instalador, diretamente, que evita o problema da falha. Confiram nesse link: http://okcurrency.blogspot.com.br/2012/05/link-para-atualizacao-adobe-flash.html

      Excluir
  2. mesma situação:não é possível contatar uma fonte confiável é lamentável

    ResponderExcluir
  3. eu tb NAO CONSIGO ATUALIZAR O FLASH PLAYER E NEM REINSTALAR... SEMPRE PÁRA NOS 47% COM A MENSAGEM: nao é possivel contactar uma fonte confiavel..." UM PORRE!!!! E AGORA? NAO CONSIGO VIZ OS VIDEOS DO FACE...:(

    ResponderExcluir