quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lançado LibreOffice 3.5

Após 3 versões de pre-lançamentos, a organização The Document Foundation lançou a versão final do Libre Office 3.5., uma suíte de escritório equivalente -- e, na minha opinião, superior -- ao Microsoft Office.

Embora desenvolvida para utilizar os formatos de padrão-aberto ODF ("open document format"), o Libre Office também abre e salva todos os formatos proprietários, tais como .rtf, .doc, .xls, .ppt e também os mais recentes .docx, .xlsx, e .pptx.

No Libre Office você encontra todos os recursos necessários para editar seus texto com estilo e eficiência, criar e modificar planilhas "tipo excel", produzir uma apresentação de slides para sua família ou para uma reunião de negócios.

Sua interface intuitiva, aliada aos seus recursos exclusivos, tal como a importação e edição de documentos PDF fazem do Libre Office 3.5 uma excelente alternativa para atualizar aquela suite de escritório antiga.

E, claro, outro aspecto muito superior à concorrência é o preço: o Libre Office é gratuito.  E também é multiplataforma, disponível para download imediato e gratuito, para Windows, Mac OSX ou Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário